ENADE 2017

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é uma atividade OBRIGATÓRIA para colação de grau nas universidades federais. Ele avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. Os detalhes estão explicados no Edital 26/2017 (Retificação).

Eis a lista dos estudantes inscritos no ENADE 2017. Os concluintes têm como atividades realizar a prova e preencher o questionário (eis um tutorial caso haja problemas). Alunos ingressantes não precisam acessar o sistema nem preencher questionários.

Eis respostas para Perguntas Frequentes.

Provas Passadas

As provas e gabaritos estão disponíveis online para consulta. Por exemplo, em 2014 pode-se ter: prova, gabarito e padrões de reposta.

Alunos em Situação Irregular

Conforme item 14.1 do Edital, os estudantes habilitados ao ENADE 2017 que não participaram da prova realizada no dia 26 de novembro de 2017 poderão solicitar dispensa do exame. Para serem deferidas, a justificativa para ausência deve estar enquadrada em um dos critérios estabelecidos no Anexo I do Edital. O DEG forneceu instruções para os alunos em situação irregular.